Idoso de 75 anos é detido em flagrante desmatando área de preservação de Mata Atlântica
Cerca de 2 ectares de área de preservação da Mata Atlêntica desmatada. Este foi o triste cenário que policiais militares ambientais encontraram no município de Lucena no final da manhã desta segunda-feira, dia 15.
O sargento Valdenílson informou que a Polícia Ambiental vinha recebdendo várias denúncias a respieto de um homem que comandava um esquema de desmatamento de Madeira Lei para a fabricação de carvão.
Depois de vários dias de investigação, os policiais montaram campana na região onde o desmatamento ocorria, e por volta das 11h de hoje, prenderam, em flagrante, dois homens. Um deles, conhecido como Dotâ e suspeito de ser o "cabeça" da ação, disse ter 75 anos. O outro detido se identificou como Alex e informou ter 36 anos.
De acordo com Valdenílson, o tamanho da área desmatada impressiona, principalmente porque os infratores só utilizavam trabalho braçal para extrair toda a madeira, utilizada na confecção de carvoarias. "Eles não utilizavam máquinas o que aponta que já fazem isso há muito tempo e que são profissionais no ramo".
Ambos foram detidos e devem ser encaminhados para a Delegacia de Lucena ou de Santa Rita. A dupla deverá ser penalizada de acordo com a lei 9.605 no artigo que implica no crime de desmate e poderão responder ao processo em liberdade.
O Norte
Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…
A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…
Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…