A Paraíba o tempo todo  |

Idoso de 78 anos é preso suspeito do estupro de filhas e netas no Agreste paraibano

 Um idoso de 78 anos foi preso nesta quarta-feira (2) pela Polícia Civil suspeito de praticar estupros contra duas filhas e duas netas em Massaranduba, no Agreste paraibano. Segundo o delegado Iasley Lopes Almeida, as investigações se iniciaram há duas semanas e a prisão aconteceu após perícia constatando os crimes contra as duas netas de 12 e 13 anos de idade. A polícia também afirma que ele engravidou duas vezes uma das filhas. A participação do genro no favorecimento à exploração sexual infantil também é investigada.

"O crime teria acontecido há décadas contra as duas filhas dele, ambas hoje com mais de 40 anos. Nos últimos dois anos, ele vinha abusando das duas netas. Elas são filhas de uma das mulheres que já tinham sofrido abusos. O homem nega tudo, culpa a família pelas acusações, mas o laudo pericial confirma os estupros das netas", explicou o delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida.

Os crimes chegaram ao conhecimento da Polícia Civil através do Conselho Tutelar. Segundo o relatório do conselho, uma das filhas do suspeito teve que fugir de casa aos 10 anos. Ela se casou e teve duas filhas, mas continuou frequentando a casa do pai com as meninas. "Uma das mulheres conviveu maritalmente durante 10 anos com esse homem e teve dois filhos com ele. Foram as duas filhas dessa mulher que passaram a ser as novas vítimas da violência sexual", detalhou a delegada Ana Gadelha.

A Polícia Civil explicou que a família sabia dos abusos cometidos pelo idoso, mas ninguém queria denunciar o caso. A esposa do homem temia que o marido fosse preso, enquanto as filhas, à época em que eram violentadas, não sabiam como fazer a denúncia.
É investigada ainda a possível participação do pai das meninas de 12 e 13 anos. Segundo os indícios, a polícia acredita que o genro do idoso receberia dinheiro para incentivar as filhas a frequentarem a casa do avô. "Se ficar confirmada essa denúncia, ele vai responder por favorecimento à exploração sexual infantil ou outra forma de violência sexual. A pena para esse crime é de até 10 anos de prisão, que pode ser acrescida de mais cinco anos, pelo fato de ele ser o pai das meninas", informou a delegada Nercília Dantas.

As delegadas ouviram uma filha e três netas do suspeito. Todas confirmaram os atos de violência sexual. As duas netas vítimas foram submetidas a exames no Instituto de Polícia Científica (IPC). A prisão foi feita pela Delegacia da Infância e Juventude e Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e à Juventude. O suspeito foi encaminhado para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe