Faleceu na noite de ontem (17) um dos assaltantes feridos durante a tentativa de roubo a um carro-forte ocorrida no Centro de Campina Grande, no Agreste paraibano. O suspeito, que tinha cerca de 28 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 20h45 pela unidade de saúde.
A ação criminosa ocorreu por volta das 16h30, na Avenida Epitácio Pessoa, uma das mais movimentadas da cidade, nas proximidades de uma cooperativa de crédito. Segundo dados da policia, o carro-forte havia acabado de sair do local quando foi surpreendido por um veículo preto com quatro homens fortemente armados.
Ao perceber a tentativa de assalto, o motorista do carro-forte reagiu e jogou o veículo contra o dos criminosos, provocando danos materiais e iniciando um intenso tiroteio. Durante a troca de tiros, estilhaços atingiram imóveis, veículos e o prédio da cooperativa, inclusive no primeiro andar.
Imagens do local registraram marcas de tiros no asfalto e vestígios de sangue, indicando que ao menos um dos suspeitos havia sido baleado. Na fuga, os criminosos roubaram o carro de uma fisioterapeuta que passava pela avenida e abandonaram o veículo posteriormente no bairro da Palmeira, onde também foram encontradas manchas de sangue.
Além do assaltante morto, o ataque resultou na morte do vigilante Alan Santos, de 33 anos, que foi baleado durante o confronto. Pai de uma menina de 5 anos, ele chegou a receber atendimento emergencial dentro da agência, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido pelo Numol (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal).
Veja momentos do assalto:
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O concurso 2951 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (13), não teve acertadores das seis dezenas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), durante as gravações…
Um homem foi preso no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, após ser…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…