A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 400 pessoas dão entrada no Trauma/CG no último final de semana do São João

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, atendeu 452 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o último fim de semana (06 e 07\07\19).
O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (06.07) até as primeiras horas desta segunda-feira (08/07). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 452 atendimentos, (65) foram vítimas de acidentes de moto, acidente de automóvel (03), agressão física (16), vítimas de projéteis de arma de fogo (03) e arma branca (08). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.
De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 21 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Queimadas (cinco), Aroeiras (dois) e Puxinanã (dois). A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe