Categorias: Policial

Homem suspeito de estuprar enteada é preso na PB

PUBLICIDADE

 Um homem de 37 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (30), em Alhandra (Litoral Sul, a 32 km de João Pessoa), suspeito de estuprar uma criança. O crime aconteceu na cidade de São Paulo e a vítima era enteada do suspeito. O caso teve repercussão nacional, sendo destaque no programa Cidade Alerta, da Rede Record, na última terça-feira (24).

De acordo com o capitão Kelton Pontes, a Polícia Militar recebeu denúncias de que o homem estaria escondido em um sítio de Alhandra. Após constatar a veracidade da informação, os policiais cercaram a propriedade e efetuaram a prisão do suspeito. A operação aconteceu por volta das 5h.

O suspeito foi levado para a delegacia de Alhandra, onde permanecerá até que um mandado de prisão seja expedido pela justiça de São Paulo. “O pessoal de São Paulo deve enviar um mandado de prisão por e-mail nas próximas horas e o suspeito será encaminhado para uma penitenciária”, informou Kelton Pontes, ao Portal Correio.

O capitão também disse que o suspeito deverá ser transferido em breve para a cidade onde o crime foi cometido. “A previsão é de que daqui a alguns dias venha alguém de São Paulo para levá-lo até lá. Se isso não acontecer, essa transferência será feita por policiais da Paraíba”, completou.

O crime

Na última terça-feira (24), o programa Cidade Alerta, apresentado por Marcelo Resende, deu destaque ao caso de um homem que estava sendo procurado pela polícia de São Paulo após abusar sexualmente da enteada.

A criança era ameaçada pelo suspeito e ficou com medo de contar a mãe sobre as agressões sem ter uma prova. A menina então teve uma idéia: gravar um desses momentos. Ela esperou a mãe sair de casa e colocou um celular debaixo de um travesseiro da cama do casal, na certeza de que o padrasto iria abusar dela naquele dia. Sua intuição estava certa. O homem entrou no quarto e estuprou a criança mais uma vez.

Mais tarde, quando estava a sós com a mãe, a menina mostrou a gravação e contou tudo sobre os abusos. A mulher ligou para o então companheiro, disse que já sabia que ele violentava a menina e pediu que ele fosse tirar suas coisas da casa. Ao chegar a residência, o suspeito foi agredido fisicamente pelo tio da criança, que ficou furioso ao saber que a menina havia sido estuprada pelo padrasto. Depois disso, o homem fugiu.

Em entrevista ao Cidade Alerta, familiares da vítima disseram que acreditavam que ele viria para a Paraíba, sua terra natal.

Redação com portalcorreio

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024