Foto: Reprodução
A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa foi alvo de uma tentativa de invasão na tarde desta terça-feira (27). O autor é José Belo, o mesmo que protagonizou um episódio no início deste mês quando invadiu um gabinete na Câmara Municipal da capital.
Testemunhas relataram que nessa terça-feira ele chegou ao local, no centro da cidade, bastante alterado, retirou o trinco do portão principal e tentou forçar a entrada, onde acontecia uma reunião interna com integrantes do partido. Além disso, o homem estava armado com uma faca e apresentava comportamento desorientado, falando frases desconexas.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente por membros do PT. Apesar da tensão e do risco, ninguém ficou ferido.
O diretório estadual do PT informou que já está adotando providências legais. Uma das ações será solicitar à Justiça uma medida protetiva coletiva, visando impedir que José Belo se aproxime da sede do partido e de seus filiados.
Essa não é a primeira vez que José Belo se envolve em situações de violência contra agentes políticos. Há poucas semanas, ele tentou agredir o vereador Carlão Pelo Bem dentro do gabinete parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa, também portando uma faca.
Naquela ocasião, Carlão conseguiu conter o homem e a direção da Câmara tomou medidas, proibindo a entrada do agressor no prédio e acionando a Justiça para obter uma medida restritiva.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, na próxima terça-feira (9), o novo calendário…
Ontem, sexta-feira, quinto dia útil do mês, as empresas precisaram pagar o salário de seus…
A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado o sorteio do concurso 2.948 da Mega-Sena, com…
O Sabadinho Bom deste final de semana celebra o Dia do Samba – comemorado em…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…