Foto: Comunicação Social/Polícia Federal
A Polícia Federal intensificou, nesta quarta-feira (15), as investigações sobre crimes relacionados ao abuso sexual de menores com o lançamento da segunda fase da Operação Saman. A ação foi realizada simultaneamente na Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, com foco em desarticular uma rede de armazenamento e compartilhamento de conteúdo ilícito envolvendo crianças e adolescentes.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Alhandra e Pitimbu (PB), Acaraú e Paracuru (CE), e Baraúna (RN).
Segundo as apurações, o principal alvo da investigação se aproximava de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas com filhas pequenas, com o intuito de criar vínculos e facilitar o acesso às crianças. A PF já identificou cinco vítimas, mas estima que pelo menos oito menores tenham sido envolvidas.
Além do contato direto, o suspeito utilizava múltiplas contas em redes sociais e aplicativos de mensagens para aliciar as vítimas, induzindo-as à produção e envio de imagens com conteúdo criminoso. Em alguns casos, as mães das crianças teriam colaborado com o esquema, enviando imagens em troca de dinheiro.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…