Foto: Polícia Civil / Divulgação - arquivo
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (17) um homem acusado de envolvimento em crimes virtuais graves contra crianças e adolescentes. A ação ocorreu no município de Araruna, durante a Operação Infância Segura, que visa combater a exploração infantil na internet.
Segundo as informações o suspeito compartilhava conteúdos de apologia a homicídios coletivos, massacres escolares e abuso sexual infantil. Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, os agentes encontraram vídeos e fotos de meninas menores de idade sendo abusadas sexualmente.
Além disso, o homem divulgava imagens de adolescentes que se automutilavam, supostamente sob coerção virtual. As investigações apontam que ele utilizava redes sociais para atrair e explorar vítimas, referindo-se a elas em conversas como “escravas sexuais”.
A prisão foi realizada por equipes especializadas da DECC, que vêm intensificando ações de monitoramento e repressão a crimes cibernéticos envolvendo menores. A Polícia Civil reforça que qualquer suspeita de crimes dessa natureza deve ser denunciada de forma anônima através do telefone ou site:
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (18),…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…