O suspeito de ser o mandante da morte de um homem no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na quarta-feira (20) foi preso na noite do mesmo dia do crime e, segundo a Polícia Civil, confessou que pagou R$ 4 mil pela execução. Os dois suspeitos de executar Eduardo Dantas Pereira foram presos cerca de meia hora depois do crime.

O crime aconteceu nas imediações do Fórum Cível de Mangabeira, na avenida Hilton Souto Maior e foi flagrado por policiais militares, que iniciaram uma perseguição e conseguiram prender a dupla suspeita de ser a executora.

O delegado Pedro Ivo Soares, da delegacia de Homicídios, explicou que o terceiro preso havia contratado a dupla presa por R$ 4 mil para executar Eduardo Dantas. “O pagamento foi acertado para que eles executassem a vítima quando ela descesse do ônibus, no ponto de ônibus próximo ao trabalho”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o mandante não aceitava o término do relacionamento com o ex-namorada, que atualmente mantinha um relacionamento com a vítima, Eduardo Dantas Pereira. O crime foi combinado na noite de terça-feira (19), no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa.

O terceiro preso e suposto mandante do crime foi encaminhado para Central de Polícia, no bairro do Geisel, onde seguia preso até a manhã desta quinta-feira (21).

Ele deve ser ouvido e ficar à espera da audiência de custódia. A Polícia Civil chegou ao terceiro suspeito após os dois executores do crime confessarem que tinham sido contratados para praticarem o homicídio.

 

O crime foi registrado na manhã de quarta-feira (20). Segundo a polícia, os dois homens, que estavam em uma moto, se aproximaram e atiraram na cabeça da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local.

Aproximadamente 30 minutos depois do crime, a PM localizou os dois suspeitos em um matagal nas imediações da avenida onde Eduardo Dantas Pereira foi morto. Um major da PM viu o momento do crime e iniciou uma perseguição aos suspeitos, solicitando reforço em seguida e conseguindo localizar e prender os dois suspeitos.

 



Redação com G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Crianças ficam feridas em acidente no Sertão; duas estão em estado grave

Na tarde deste domingo (15), na rodovia estadual que liga São José de Piranhas à Carrapateira, Sertão da Paraíba, aconteceu um grave acidente envolvendo um carro deixou cinco crianças feridas.…

PRF prende homem com 345 quilates de pedras preciosas clandestinas em Bayeux

Em abordagem da Polícia Rodoviária Federal um homem foi preso na noite de ontem (14), no município de Bayeux, na BR 101, km 84, diversas pedras preciosas sem qualquer comprovação…