Funcionários do Samu de Sousa, no Sertão da Paráiba, passaram por momentos de pânico, na noite de ontem, terça-feira (05), após um homem invadir a sede do órgão para exigir atendimento para o pai, que, segundo ele, passava mal.

O homem disse que tentou diversas vezes contato através do 192, mas não obteve sucesso. Agressivo e fazendo ameaças, o homem chegou a derrubar uma moto que estava em frente ao local.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para garantir a segurança dos socorristas.

Minutos depois, uma mulher ligou para o número de emergência 192, e foi constatado que o paciente informado pela solicitante era pai do homem que havia tentando invadir o SAMU. A ambulância foi liberada para atender a ocorrência e foi escoltada por três policiais da ROTAM, já que o suspeito estava ameaçando quebrar a ambulância e agredir a equipe de socorristas.

O paciente era um senhor de 91 anos que havia sofrido uma queda e recebeu atendimento do SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Sousa (HRS).

A coordenação do SAMU informou que todas as ligações são gravadas, e que as ocorrências são registradas no sistema. A coordenação alertou também que cada pessoa se conscientize, não passe trote, uma linha ocupada, custa uma vida.

Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia civil.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Suspeitos de roubo e porte ilegal de arma são presos em JP

A Polícia Civil prendeu dois homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e tentativa de roubo no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.…

PC suspeita de latrocínio de comerciante morto em JP tenha sido pelo próprio namorado

O empresário Aldeone Antunes Moreira de 32 anos foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava no bairro João Paulo II, em João Pessoa. Amigos do empresário procuraram a polícia…