Funcionários do Samu de Sousa, no Sertão da Paráiba, passaram por momentos de pânico, na noite de ontem, terça-feira (05), após um homem invadir a sede do órgão para exigir atendimento para o pai, que, segundo ele, passava mal.

O homem disse que tentou diversas vezes contato através do 192, mas não obteve sucesso. Agressivo e fazendo ameaças, o homem chegou a derrubar uma moto que estava em frente ao local.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para garantir a segurança dos socorristas.

Minutos depois, uma mulher ligou para o número de emergência 192, e foi constatado que o paciente informado pela solicitante era pai do homem que havia tentando invadir o SAMU. A ambulância foi liberada para atender a ocorrência e foi escoltada por três policiais da ROTAM, já que o suspeito estava ameaçando quebrar a ambulância e agredir a equipe de socorristas.

O paciente era um senhor de 91 anos que havia sofrido uma queda e recebeu atendimento do SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Sousa (HRS).

A coordenação do SAMU informou que todas as ligações são gravadas, e que as ocorrências são registradas no sistema. A coordenação alertou também que cada pessoa se conscientize, não passe trote, uma linha ocupada, custa uma vida.

Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia civil.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Operação da polícia apreende arma de fogo e drogas na praia de Jacumã

Em uma das ações policiais preventivas durante este Carnaval continuam. Na noite de ontem (22) e início deste domingo (23), a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo que estava…

Carro avança semáforo e causa capotamento em bairro de João Pessoa

O acidente aconteceu nas primeira horas da manhã desta segunda-feira de carnaval. As informações são de que um dos veículos envolvidos na colisão teria avançado o sinal vermelho. A colisão…