Homem explode casa com seus dois filhos nos EUA
Um homem explodiu a própria casa no último domingo (5) com os dois filhos dentro no Estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos. De acordo com autoridades locais, ele é acusado de participar do desaparecimento da própria mulher, há dois anos, no Estado de Utah.
Segundo informações do jornal "New York Times", Josh Powell recebia uma visita supervisionada de seus filhos, Charlie, 7, e Braden, 5, quando impediu a entrada da assistente social que acompanhava as crianças. A funcionária relatou à polícia que Powell cheirava a gás. A explosão aconteceu logo em seguida, por volta do meio-dia (18h de Brasília), em uma casa no vilarejo de Graham, a uma hora da capital Seattle.
Powell estava sob investigação pelo desaparecimento de sua mulher, Susan. Em 2009, ela desapareceu na cidade de West Valley City, em Utah. O marido disse que estava em um acampamento com os filhos quando ocorreu o incidente.
Ele perdeu a custódia das crianças no ano passado após seu pai, Steven, ser encontrado com filmes de pornografia infantil, em que filmava mulheres e meninas.
ADVOGADO
Pouco antes da explosão, Powell mandou um e-mail para o advogado Jeffrey Basset, que o representava no caso da custódia dos filhos, dizendo. "Eu sinto muito. Adeus".
De acordo com o advogado, ele estava preocupado após um juiz ter ordenado, em uma audiência na última quarta (1°) que ele fizesse uma avaliação psiquiátrica como parte da petição para recuperar a guarda de seus filhos. No encontro, o magistrado determinou que as crianças continuariam vivendo com os avós maternos.
Com os depoimentos do advogado e da assistente social, a polícia local trabalha com a hipótese de crime intencional.
Folha







