A Polícia Civil da Paraíba, através de ação realizada pela Delegacia da Mulher da Zona Norte, em João Pessoa, prendeu nesta sexta-feira, 18, um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência contra sua ex-companheira.
Segundo informações da delegada Amin Oliveira, a prisão aconteceu no Distrito Mecânico, local onde o suspeito trabalhava, depois que a Justiça acatou representação por prisão preventiva feita pela Delegacia da Mulher em desfavor do suspeito.
“Mesmo sendo certificado sobre a Medidas Protetivas, ele continuou ameaçando a vítima através de mensagens, inclusive dizendo iria mata-la e ao filho dela. Acontece que no dia 12 de junho, ele foi até a residência da vítima, descumprindo o que determina a Medida Protetiva e houve, inclusive, um embate físico. Diante disso, a vítima teve coragem de voltar à Delegacia e comunicar o fato, o que nós prontamente representamos pela prisão preventiva dele”, explicou a delegada Amin Oliveira.
Ainda segundo a delegada, essa não foi a primeira vez que a vítima solicitou Medidas Protetivas contra o ex-companheiro. Ela tinha solicitado a primeira no ano passado e esperava que ele a deixasse em paz, mas isso não aconteceu e agora em maio deste ano solicitou a renovação das Medidas, o que lhe garantiu a prisão dele após tê-la lhe importunado na sua própria residência.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…
Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…
Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…