Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta terça-feira (11), em Itaporanga, no Vale do Piancó, um homem suspeito de aplicar golpes por meio de vendas falsas de celulares no Instagram. O suspeito usava um perfil na rede social para anunciar aparelhos, principalmente iPhones, de diversos modelos e valores.
Com um grande número de seguidores, ele negociava com compradores de várias cidades da Paraíba e de outros estados do Brasil. No entanto, após receber os pagamentos, não enviava os produtos e se apropriava dos valores.
De acordo com as investigações, apenas nesta primeira fase do caso, foram identificadas pelo menos dez vítimas recentes, que juntas tiveram um prejuízo de aproximadamente R$ 25 mil. Para dificultar o rastreamento das transações, o suspeito utilizava contas bancárias de terceiros, incluindo familiares.
Além disso, ele ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, exibindo viagens, equipamentos eletrônicos caros e jantares sofisticados, tudo financiado com o dinheiro obtido nos golpes.
O homem será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. As investigações continuam para identificar se há mais vítimas envolvidas no esquema.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…