Foto: Divulgação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa terça-feira (27), um homem de 24 anos acusado de maus-tratos a cães em Campina Grande. A ação aconteceu no bairro Jardim dos Bosques, após denúncias anônimas que incluíam vídeos mostrando os animais em situação de extrema negligência.
Os cães foram encontrados visivelmente desnutridos e debilitados. Moradores da região relatam que, por conta do estado de abandono, precisaram alimentar os animais jogando comida por cima do muro da residência.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Centro de Zoonoses. Um laudo técnico emitido pelo órgão confirmou os maus-tratos.
Os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Zoonoses, onde passam por atendimento veterinário e realizam exames para avaliar o estado de saúde.
O tutor foi autuado com base no artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. Ele permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…