Foto: Ascom/PF
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (8), um homem de 26 anos no município de Campina Grande, na Paraíba. A prisão ocorreu no exato momento em que ele recebia uma encomenda postal contendo R$ 1.000,00 em cédulas falsas, distribuídas em dez notas de R$ 100,00.
A ação bem-sucedida foi resultado da cooperação entre a Polícia Federal e a Área de Segurança Corporativa dos Correios. A detecção prévia da remessa suspeita, feita pela equipe dos Correios, possibilitou o acionamento imediato das autoridades policiais, que realizaram a abordagem de forma precisa no ato da entrega.
Inicialmente, o suspeito tentou se desvincular da responsabilidade, alegando desconhecer o conteúdo da encomenda. No entanto, durante o interrogatório, ele confessou ter adquirido as cédulas por meio de plataformas digitais.
O homem foi autuado por introdução de moeda falsa em circulação, crime previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal. A pena pode chegar a até 12 anos de reclusão, além de multa. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o investigado permanecerá à disposição da Justiça e será submetido a audiência de custódia.
Redação com Ascom/PF
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…