Um homem, de 21 anos, foi preso na noite de quarta-feira (28) no bairro do Esplanada, em João Pessoa, com três bananas de dinamite. Segundo a Polícia Militar, o suspeito explicou durante a prisão que costumava vender o material para pessoas, mas que não participava de nenhuma organização criminosa ligada a explosões a bancos.
Ainda de acordo com a PM, além da prisão em flagrante pela posse do material explosivo, o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A delegada responsável pelo registro da ocorrência, Lídia Veloso, explicou que o homem também é ex-presidiário.
“Ele contou que havia comprado essas dinamites a um apenado no presídio. Falou que pode indicar o nome do presidiário que vendeu e o local. Acredito que se esse presidiário vendeu três, pode ter mais para vender, por isso vamos investigar”, comentou.
O suspeito preso em flagrante foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Ele deve ser transferido para um presídio ainda nesta quinta-feira, tendo em vista que havia um mandado de prisão em aberto.
Redação com G1
Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…
A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…
Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…
Após ser preso suspeito de espancar a esposa em imagens que repercutiram nacionalmente, o cantor…
Em entrevista ontem (26), à imprensa campinense o vereador Anderson Almeida (PSB), que lidera a…
Como parte do conjunto de ações emergenciais, definidas a partir de estudos técnicos e científicos,…