A Paraíba o tempo todo  |

Homem é preso acusado de atraso no pagamento de pensão alimentícia em João Pessoa

Foto: Polícia Civil / Divulgação – arquivo

Um homem de 50 anos de idade, foi preso nessa segunda-feira (8), em João Pessoa, acusado de não realizar o pagamento de pensão alimentícia determinada pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi expedido pela 6ª Vara da Família e cumprido por equipes da 9ª Delegacia Distrital.

O homem foi localizado e preso no bairro Jardim Cidade Universitária, na capital. A prisão foi comunicada à justiça, para aplicação das providências legais cabíveis. De acordo com o artigo 528 do Código de Processo Civil, o homem preso “tem três dias para pagar o débito, provar que o fez ou justificar a impossibilidade de efetuá-lo”.

Delegacias Distritais

Além de prisões referentes às tipificações do Código Penal – como roubos, furtos, ameaças, tráfico de drogas, dentre outros –, as delegacias distritais também cumprem os Mandados de Prisão Civil, que estabelecem menor período de recolhimento da pessoa presa, a depender da pena aplicada pela justiça a cada caso.

Ascom Polícia Civil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe