Em uma decisão contundente, a Justiça Federal da Paraíba condenou um homem a 23 anos, 1 mês e 20 dias de reclusão por tentativa de estelionato e falsificação de documentos. A sentença, emitida pela 4ª Vara Federal, atende à ação do Ministério Público Federal (MPF) e inclui também uma multa de 880 dias-multa devido à gravidade e reincidência das práticas ilícitas.
O caso veio à tona quando o acusado tentou sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de terceiros, utilizando documentos falsificados em uma agência da Caixa Econômica Federal. Durante o atendimento, funcionários identificaram inconsistências na identidade apresentada e, ao investigar, constataram que o homem possuía outras quatro identidades falsas, com diferentes nomes e números, mas todas com sua foto. Imediatamente, as autoridades foram acionadas, e o suspeito foi preso em flagrante.
Segundo o MPF, o réu utilizava identidades falsas emitidas em vários estados do país para dificultar sua identificação e tentar escapar de outras investigações criminais. A Justiça o condenou por cinco crimes de falsificação de documento público, o que reflete a gravidade e a frequência das práticas de fraude por ele realizadas.
Detido preventivamente desde maio deste ano, o réu foi mantido em prisão preventiva devido ao risco de fuga e ao histórico de envolvimento em práticas fraudulentas. A Justiça justificou a manutenção da prisão pelo fato de o condenado já estar em situação de foragido antes de sua captura. Além disso, considerou que sua liberdade representaria uma ameaça à ordem pública, dado o padrão reiterado de fraudes e uso de documentos falsificados.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…