Foto: Reprodução/Polícia Civil PB
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santa Rita, com o apoio das DEAMs Sul e Norte de João Pessoa, deu cumprimento, nessa terça-feira (18), a um mandado de prisão condenatória contra um homem de 52 anos, no bairro das Indústrias, Zona Sul da capital. Ele foi condenado pelo crime de abuso de vulnerável, praticado contra a própria sobrinha.
O caso teve início em 2018, quando a mãe da vítima procurou a DEAM Santa Rita e relatou os abusos, identificando o autor. Na ocasião, a vítima apresentou vídeos gravados após os abusos, nos quais o investigado aparece praticando atos obscenos. A partir desse registro, foram realizadas diversas diligências e investigações, que resultaram na consolidação do conjunto probatório e no encaminhamento do procedimento ao Poder Judiciário.
Em novembro deste ano, o Judiciário de Santa Rita expediu o mandado de prisão após a condenação do acusado a mais de 14 anos de reclusão, em regime fechado. O levantamento realizado pelas equipes apontou que o homem vinha se ocultando desde 2018, trabalhando informalmente e residindo em ruas projetadas, com o objetivo de evitar a localização pelas autoridades.
A prisão foi efetuada de forma integrada pelas Delegacias Especializadas, reforçando a importância da cooperação no enfrentamento aos crimes sexuais e na proteção integral das vítimas. A Polícia Civil da Paraíba reitera seu compromisso com a responsabilização dos agressores e com a defesa dos direitos das mulheres e crianças.
Ascom Polícia Civil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…