De acordo com informações do delegado de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, Lucas Sá, o homem que foi morto a tiros no final da manhã desta segunda-feira (5), em frente ao prédio onde morava no bairro do Bessa, era suspeito de integrar uma organização criminosa especializada na negociação de imóveis com documentos falsos.
Ainda segundo o delegado, após ser ouvida e prestar esclarecimentos, a esposa da vítima e outro suspeito das fraudes foram presos pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
O delegado ainda informou que a morte resultou de uma discussão relacionada à divisão dos lucros obtidos nas fraudes. A vítima já estava sendo e poderia ter sido presa em flagrante a qualquer momento pois a DDF tomou conhecimento de que um imóvel estaria sendo negociado pelo mesmo grupo cujo um dos integrantes foi preso em junho deste ano. Segundo Lucas Sá, foi produzida uma procuração falsa no nome do homem que foi executado no Bessa. O imóvel estava sendo negociado pela quantia de R$ 500 mil.
A equipe da Polícia Civil chegou a ir até uma agência bancária, mas os suspeitos já tinham saído do local. Os policiais continuaram em busca do grupo, mas, antes que fossem localizados, um deles foi assassinado.
A esposa do homem assassinado foi quem recebeu o dinehiro da negociação em sua conta bancária, o que demonstra, de acordo com Lucas Sá, que ela vinha recebendo valores provenientes das fraudes desde junho e faz parte da organização criminosa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…