Foto: Divulgação / PCPB
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Norte, com o apoio das DEAMs Sul, Santa Rita e Bayeux, prendeu, na manhã desta terça-feira (11), um homem investigado por descumprir reiteradamente medidas protetivas de urgência em favor da ex-companheira, no município de Bayeux.
De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e mantinha comportamentos de controle, perseguição e ameaças constantes. Ele costumava vigiar a rotina da vítima, comparecer com frequência ao local de trabalho dela e chegou a causar discussões com colegas de serviço, o que resultou na perda do emprego da mulher.
O levantamento realizado pela DEAM Norte apontou que o investigado possui outros inquéritos policiais em andamento e mais de uma vítima registrada na unidade, evidenciando um padrão de comportamento violento e recorrente contra mulheres.
Diante da gravidade dos fatos e da reincidência nas violações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelas equipes nesta terça-feira.
A ação demonstra a importância do trabalho integrado entre as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das vítimas.
Ascom Polícia Civil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…