Está solto por determinação da Justiça o guarda municipal identificado como Marcos Lima, suspeito de matar a companheira. O crime aconteceu no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, em outubro do ano passo. O alvará de soltura foi emitido nesta segunda-feira.
O casal tinha apenas seis meses de relacionamento quando Lidijane foi assassinada com um tiro na cabeça. Suspeito de ter efetuado o disparo, Marcos foi preso em flagrante. Em depoimento, o guarda municipal de Bayeux chegou a afirmar que sua companheira havia cometido suicídio. Mas a perícia descartou a tese apresentada pelo suspeito.
O juiz Bruno César Azevedo Isidro determinou a revogação da prisão preventiva por entender que “a aplicação de algumas medidas penais cautelares serão suficientes para garantir a instrução criminal, bem como evitar a prática de novas infrações penais”.
Em liberdade, Marcos terá cumprir medidas cautelares como comparecer a todos os atos do inquérito e do processo, sempre que intimado; ele também está proibido de ausentar-se da Região Metropolitana de João Pessoa por mais de 30 (trinta) dias ou mudar de endereço, sem prévia comunicação ao juízo.
Ainda segundo a decisão do magistrado, Marcos não poderá consumir bebidas alcoólicas, frequentar bares e ambientes similares até o final do julgamento.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…
Neste sábado (17), policiais do ROTAM, com apoio do BEPTur, apreenderam um menor por tráfico…
Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…
O presidente Lula foi convidado pelo presidente dos EUA (Estados Unidos), Donald Trump, para integrar…
A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…