A Paraíba o tempo todo  |

Guarda Militar: Hervázio reage às críticas da oposição

Líder da situação na Assembleia minimiza discurso da oposição sobre criação da Guarda Militar Temporária

O deputado Hervázio Bezerra rebateu as declarações vindas da oposição em relação a criação da Guarda Militar Temporária pelo Governo do Estado. A Guarda foi criada através de Medida Provisória (MP), publicada no Diário Oficial do Estado, pelo governador Ricardo Coutinho.

O posicionamento do parlamentar surge após o PSDB-PB emitir nota prestando solidariedade à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros pela publicação da MP. De acordo com o líder da base do governo, os deputados Bruno Cunha Lima e Eliza Virgínia, que, na tribuna do plenário criticaram a iniciativa do governador, não teriam se debruçado sobre a MP para apresentarem ao debate argumentos justos. Hervázio argumentou que a gestão do Governador Ricardo Coutinho não tem o que temer. “Ficamos inteiramente a vontade porque temos que fazer a avaliação do conjunto, dos erros e dos acertos. Não tenho dúvidas de que o governo tem inúmeras vezes mais acertos do que erros”, disse Hervázio.

O deputado acrescentou que a administração estadual tem a aprovação da maioria dos governadores de todo o Brasil. “Esse governo tem mais acertos do que erros. Isso que reconhece não sou só eu. Isso quem é reconhece são os demais com governadores de todo o país”, garantiu Hervázio, destacando que a Paraíba é hoje um milagre econômico. “Esse milagre chama-se competência, esse milagre chama-se planejamento, esse milagre chama-se responsabilidade”, afirmou.

Confira nota emitida pela executiva estadual do PSDB sobre a Medida Provisória:

Conclamo deputados a denunciar o autoritarismo do governador e me solidarizo com os concursados da Polícia Militar e Bombeiros

Nesta quinta-feira, o Governador Ricardo Coutinho começa seu dia desrespeitando 360 suplentes concursados dos Bombeiros e Polícia Militar do concurso realizado em 2014.

Utilizando de autoritarismo, publica no Diário Oficial uma Medida Provisória que cria a Guarda Militar Temporária, com critérios questionáveis, sexista, que precariza o policiamento nas ruas e pretende beneficiar apenas aliados políticos.
Com a medida, será retirado das ruas um número considerável de policiais, praticamente criando uma milícia que terá como função realizar trabalho que não lhe compete e não é de responsabilidade da Polícia Militar.

Me posiciono completamente contra uma postura que prejudica a população, que não valoriza a instituição importante que é a Polícia Militar e que passa por cima dos princípios de uma gestão responsável. Me solidarizo com os que aguardam suas convocações e conclamo os deputados estaduais a formalizarem denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público da Paraíba. Não se pode ignorar a gravidade de mais um ato unilateral protagonizado pelo Governador Ricardo Coutinho, sem que haja qualquer consequência.

 

Ruy Carneiro
Presidente do PSDB-PB

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe