A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, na manhã desta quarta-feira (25), quatro jovens suspeitos de comercializar entorpecentes nas proximidades do Parque Sólon de Lucena, no Centro da Capital. A ação aconteceu durante rondas de policiamento preventivo realizadas pelas equipes da corporação.
Os guardas foram abordados por populares que denunciaram a movimentação suspeita no local e apresentaram vídeos que reforçavam a denúncia. Diante das informações, as guarnições realizaram a abordagem e constataram a veracidade dos fatos.
Com os suspeitos no ponto indicado, foram apreendidos mais de R$ 400,00 em espécie (em notas fracionadas), dois aparelhos celulares com carregadores, uma caixa com fones de ouvido, uma cartela de medicamento, um isqueiro, uma pulseira e uma pochete contendo moedas.
Também foram recolhidas 26 pedras de substância semelhante a crack e 73 trouxinhas de substância semelhante a maconha.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia, no bairro do Ernesto Geisel, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, destacou a importância da atuação integrada e da participação da população. “Esse resultado demonstra a importância do trabalho preventivo realizado diariamente pela Guarda Civil Metropolitana e, principalmente, da parceria com a sociedade. A denúncia responsável é fundamental para que possamos agir com rapidez e eficiência”, afirmou.
A Guarda Civil Metropolitana segue intensificando as rondas em áreas de grande circulação, reforçando o compromisso da Prefeitura de João Pessoa com a segurança e o bem-estar da população.
O telefone para acionar uma equipe da Guarda é o 153.
Secom-JP








