A Paraíba o tempo todo  |

Greve: Governo sinaliza negociação com policiais

Governo sinaliza negociação com policiais civis e diz que apresentará contraproposta ainda na tarde de hoje

Após pouco mais de uma hora de reunião, o presidente da Aspol, Flávio Moreira, saiu da sala do secretário Gustavo Gominho pouco satisfeito com as conversações. Flávio informou a reportagem do Pb Agora que o Governo do Estado está formulando uma proposta para ser apresentada ainda na tarde de hoje (21), porém, até que seja concretizada a proposta os policiais permanecem em greve.

O presidente da Aspol disse, ainda, que em nenhum momento durante a reunião o secretário Gominho falou em valores percentuais. No momento, Flávio avisou que irá voltar a Praça dos Três Poderes para se unir ao comando de greve.

Também foram convocados oficialmente e estiveram reunidos com o secretário Gominho o delegado geral de Polícia Civil, Canrobert Rodrigues de Oliveira, Cláudio Lameirão, presidente da Adepdel-PB, além de representantes do Instituto de Perícia Científica, entre outros.
 

Informações extra oficiais dão conta de que a Secretaria de Segurança já teria formulado um “plano B” no sentido de garantir a segurança à população paraibana, caso as categorias da Polícia Civil não aceitem a proposta que será apresentada e resolvam manter a greve.

Quanto a formulação de um novo plano, Flávio afirmou que a Secretaria tem o direito de buscar um outra saída, mas que a categoria irá trabalhar para derrubar esse “tal plano”, pois para ele, o dever legitimo de garantir a segurança no Estado é da polícia, mas para isso é preciso que os salários da categoria sejam revistos. 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe