Categorias: Policial

GREVE: Governo e Policia Civil analisam cálculos

Governo e entidades da Polícia Civil analisam cálculos financeiros e projeções da folha

Representantes do Governo do Estado e de entidades da Polícia Civil se reuniram na noite desta quarta-feira na Secretaria de Administração para análise dos cálculos financeiros e das projeções na folha de pessoal dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

Durante as conversações, que tiveram início às 17h e termino às 22h, o secretário da Administração, Antônio Fernandes Neto, manteve vários contatos com o governador José Maranhão, que se encontrava em Brasília cumprindo agenda administrativa, e fez questão de acompanhar, por telefone, o andamento das discussões.

De acordo Antonio Fernandes, a reunião, extremamente técnica, foi solicitada pelos dirigentes das entidades representativas da Polícia Civil, com o objetivo de discutir com ele e com o secretário das Finanças, Marcus Ubiratan, os números financeiros e as projeções das reivindicações da categoria na folha de pessoal do Estado.

Os secretários Antonio Fernandes e Marcus Ubiratan mostraram de forma detalhada toda a capacidade financeira do Estado, como também as repercussões de como ficaria a folha diante dos pleitos, durante a reunião que contou com a participação da deputada estadual Nadja Palitot.

 

Os dois secretários e os representantes dos policiais civis acertaram uma nova reunião para tarde desta quinta-feira, na qual vão discutir com o secretário Antonio Fernandes a concessão de benefícios funcionais, como promoções, subsídios, entre outros, estabelecidos pela lei orgânica da Polícia Civil.

“Eles viram os números do Estado e, conscientes da situação, da problemática da Lei de Responsabilidade Fiscal, ficaram de apresentar o resultado das discussões técnicas junto à categoria”, comentou o secretário, que passou o dia fazendo cálculos para apresentar durante o encontro.

 

Além da reunião desta quinta-feira à tarde, conforme anunciou Antonio Fernandes, está previsto um encontro entre o governador José Maranhão com os representantes dos Sindicatos e Associações da Polícia Civil nesta sexta-feira.

 

 

Secom

Últimas notícias

Ranking nacional aponta que a PB aparece na 2ª posição no NE e na 7ª no Brasil com os melhores indicadores de Infraestrutura

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…

3 de fevereiro de 2026

Lula envia acordo comercial Mercosul-UE para o Congresso Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta segunda-feira (2) o envio do acordo…

3 de fevereiro de 2026

Morre em Campina Grande Jornalista Astrogildo Pereira

Luto no Jornalismo. Uma perda irreparável. Morreu na tarde desta segunda-feira (02), em Campina Grande,…

3 de fevereiro de 2026

Líder da Oposição na ALPB admite que PL é caminho natural caso federação União Progressista não fique com Efraim

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais, afirmou em entrevista…

2 de fevereiro de 2026

Hugo Motta reforça que acordo Mercosul-UE terá preferência de tramitação na Casa

O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta, reforçou, nesta segunda-feira (2) que…

2 de fevereiro de 2026

‘Antes que Aconteça’: parceria com Aena permite divulgação da campanha em aeroportos do país

Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate…

2 de fevereiro de 2026