O governador Ricardo Coutinho manteve decisão do comandante-geral da Polícia Militar, Euller Chaves, e expulsou um cabo acusado de estuprar a enteada adolescente. Portaria com o indeferimento do pedido apresentado pelo ex-militar foi publicada na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial do Estado. Conforme os autos, o cabo apresentou o recurso fora do prazo.
O crime teria sido praticado pelo ex-militar no ano de 2016, quando a enteada fugiu de casa por não suportar mais os abusos sexuais. As agressões ocorriam constantemente, sempre que a mãe e o irmão da vítima saíam de casa. Para evitar que o crime fosse descoberto, o militar ameaçava a menina.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público no dia 18 de junho de 2016 e logo após foi expedido mandado de prisão o qual só foi cumprido pouco mais de dois meses. “Visto que o acusado desapareceu, sendo este o motivo de outro processo pelo crime de deserção que tramita na Justiça Militar Estadual”, diz trecho da portaria.
O cabo argumentou que a menina teria sido influenciada por uma terceira pessoa, o que foi descartado pela Polícia Civil, que a interrogou em dois momentos distintos.
“O policial militar deve ser modelo de disciplina, ordem e acatamento das leis em sociedade. O exercício da função de agente de segurança pública exige a estrita observância de um comportamento social ilibado, o que não aconteceu no presente caso”, frisa o governador ao emitir sua decisão.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Estado da Paraíba ganhará em 2026 o Memorial Mestre Sivuca. O Governo do Estado…
Nessa quarta-feira (31), uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo Centro…
Após ser adiado pela Caixa Econômica Federal, o sorteio da Mega da Virada foi realizado…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o…
O ganhador da Mega da Virada em João Pessoa pode ser morador do bairro de…