Categorias: Policial

Governo do Estado inaugura Delegacia de Polícia em Santa Rita

PUBLICIDADE

 O Governo do Estado inaugurou, na tarde deste sábado (31), a 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita, que a partir desta segunda-feira (2) começa a funcionar também com a Delegacia de Homicídios. Na reforma do prédio alugado e na aquisição de móveis e equipamentos foram investidos R$ 55 mil. Também foram entregues sete viaturas policiais às Delegacias da região.

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho destacou que estudos do mapa da violência no país apontam que a Paraíba é o 2º estado do Brasil com a maior queda no percentual de homicídios e acrescentou: “Nossas polícias, a Militar e a Civil, compreenderam a necessidade de convergirem as suas ações, afinal somos servidores do povo, e as duas polícias têm dialogado”, comentou.

Ricardo Coutinho acrescentou que os investimentos continuam sendo feitos em viaturas, armamentos, coletes balísticos, tecnologia e capacitação profissional dos policiais objetivando dar respostas à sociedade com ações preventivas e de investigação. Ele ressaltou ainda o empenho dos oficiais e praças da PM e dos delegados, escrivães e demais profissionais da Polícia Civil, acrescentando que hoje as duas polícias da Paraíba têm o reconhecimento nacional pela eficiência em seu trabalho.

A nova Delegacia de Santa Rita, que antes funcionava na Delegacia da Mulher, atenderá a demanda das populações de sete municípios: Santa Rita, Sobrado, Sapé, Mari, Lucena, Cruz do Espírito Santo e Riachão do Poço. O titular da 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita é Everaldo Medeiros. No total atuarão na região 53 policiais civis. Antes, a Delegacia funcionava na Delegacia da Mulher.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, afirmou que Santa Rita necessitava de uma delegacia especializada em homicídios e que a 5ª Delegacia Seccional também atenderá a população com registro de boletins de ocorrências.

A juíza da Comarca de Bayeux, Conceição Marcicano, reconheceu os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na segurança pública e disse que tem sido positiva a parceria dos poderes Executivo e Judiciário. “Considero muito positiva a instalação desta delegacia. O judiciário depende também de que as Polícias Militar e Civil tenham boas condições de trabalho e suas ações refletem no nosso trabalho e essa parceria nos deixa muito felizes. As dificuldades existem, mas as ações por parte do Governo tentam minimizar os efeitos da criminalidade que é recorrente no país”, enfatizou.

A moradora de Santa Rita, Antonia Rodrigues da Silva, 84 anos, afirmou que a chegada de uma delegacia em sua cidade vai trazer mais segurança e mais tranquilidade para todos e para cidades vizinhas também.

Diversos secretários de Estado, delegados e delegadas da Polícia Civil participaram da solenidade de inauguração, incluindo o delegado geral Carlos Alberto e delegado geral adjunto Isaias Gualberto, além do delegado Wagner Dorta, da 1ª Superintendência da Polícia Civil, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024