Foto: divulgação / PMPB
O Governo da Paraíba contará com uma delegacia especializada no combate à circulação e comercialização ilegal de armas de fogo, munições e explosivos. A delegada Cassandra Duarte anunciou a criação da unidade, que terá um papel crucial no enfrentamento da violência armada no estado.
De acordo com Cassandra, a nova delegacia se concentrará estrategicamente na origem das armas utilizadas em crimes, incluindo homicídios e roubos. “A partir do mapeamento de onde essas armas estão sendo utilizadas, daremos continuidade às investigações nas delegacias locais. Vamos averiguar não apenas a localização dos crimes, mas também a origem das armas envolvidas”, explicou a delegada.
Além disso, a nova unidade contará com apoio de perícia técnica para analisar as armas apreendidas e identificar se elas possuem vínculos com outros crimes ou suspeitos. “Essa abordagem permitirá ações estratégicas para identificar onde as armas artesanais estão sendo fabricadas na Paraíba e de onde provêm as armas de fogo ilegais”, destacou.
Cassandra enfatizou que, embora a Paraíba não seja um estado produtor de armas, a nova delegacia terá um combate estratégico à circulação ilegal. “Nosso objetivo é auxiliar toda a segurança pública, proporcionando um suporte fundamental para as investigações”, concluiu.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Fifa realizou, nesta sexta-feira (5), o sorteio que definiu os grupos da Copa do…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
O cenário político para 2026 segue indefinido no campo governista. Nesta sexta-feira (5), o vice-presidente…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta sexta-feira (5) sobre a conversa recente que…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, deixou claro nesta sexta-feira (5)…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…