O Secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, reafirmou na manhã desta sexta-feira (13) a existência de grupos de extermínio no estado da Paraíba e admitiu que este crime não será extinto nunca no estado.

“O ex-secretário Eitel Santiago negou este tipo de crime no estado, mas é lógico que a prática acontece na Paraíba e todos sabem disso há muito tempo”, disse Gominho.

“Os grupos de extermínio não serão extintos nunca, não pensem que a Polícia por mais capaz e por mais investimentos que se faça não é possível acabar com este tipo de crime”, declarou.

“Você pode observar qualquer país rico, como por exemplo os Estados Unidos da América, que lá o crime campeia, apesar de gastarem fortunas com equipamento e capacitação de pessoal”, completou o secretário.

Segundo Gustavo Gominho, os grupos de extermínio existem não só na região de fronteira da Paraíba, como também na extensão de todo o estado, e devem ser combatidos com a integração das Secretarias de Segurança Publica da Paraíba e Pernambuco, além das policias federais de ambos os estados.

“Já acertamos por determinação do presidente Lula, e com autorizações dos governadores José Maranhão, da Paraíba, e Eduardo Campos, de Pernambuco, a formação de uma força tarefa para combater os grupos de extermínio”, revelou Gominho.

CASO MANOEL MATTOS
 

Gustavo Gominho declarou à imprensa que está satisfeito com a forma como as investigações que apuraram a morte do advogado pernambucano Manoel Mattos foram conduzidas, mas possui novas informações sobre o caso, porém preferiu não revela-las.

Thiago Moraes
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PC prende o “Bruxo” suspeito de liderar facção criminosa em Santa Rita

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem (22), um homem conhecido como ‘Bruxo’ suspeito de liderar o tráfico de drogas em Santa Rita, região metropolitana de João…

PF prende assaltante de bancos acusado de participar de explosão em shopping de CG

A Polícia Federal na Paraíba, na manhã ontem, 21/10/2019, realizou a prisão de mais um assaltante de bancos suspeito de ter participado da explosão do caixa eletrônico da Caixa Econômica…