Um golpista foi preso nessa quarta-feira, 19 de outubro, pela Polícia Civil da Paraíba, após ser monitorado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) em João Pessoa. O investigado tem 30 anos de idade e foi preso em flagrante, no momento em que receberia produtos comprados de forma fraudulenta.
O golpe consiste em realizar compras online, com uso de cartões de crédito, e cancelar o pagamento após o recebimento da mercadoria. O criminoso solicitava a um motorista por aplicativo que ele fosse buscar os produtos na loja e os entregasse em local combinado.
Uma loja que foi vítima do golpe denunciou o caso à Polícia Civil, que passou a monitorar o golpista. Nessa quarta-feira, quando aguardava os produtos chegarem com o motorista por aplicativo, o farsante foi surpreendido pelos investigadores da DDF, no bairro Aeroclube.
“Obviamente, essas compras eram realizadas com cartões de crédito de terceiros que não tinham conhecimento do golpe. As investigações estão sendo aprofundadas, mas o alvo já está fora de circulação, com esse excelente trabalho realizado por nossas equipes”, disse o delegado Aneilton Castro.
O investigado foi autuado por estelionato eletrônico. A prisão foi comunicada à justiça.
PB Agora
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…