Uma operação realizada por policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), na segunda-feira (27), na Capital, resultou na prisão de três pessoas e a apreensão de uma metralhadora e um revolver calibre 32.
Investigação sigilosa realizada pelo GOE levou a Polícia ao traficante conhecido por Jackson Bandidão, que estaria para receber armas enviadas por traficantes do Rio Grande do Norte. No inicio da tarde, os policiais foram até o Distrito dos Mecânicos, local onde as armas seriam entregues e montaram uma campana para prender os envolvidos.
No local, foi preso o motorista de transporte alternativo Edson Santiago Pereira, 42 anos e apreendidos dois adolescentes de 17 anos. Uma metralhadora foi apreendida. Edson já se encontra no presídio do Róger e os menores na delegacia especializada.
A Polícia descobriu também que as outras armas estavam na casa de Jackson, no Padre Zé. Os agentes ao chegarem à residência do suspeito foram recebidos à bala. Houve troca de tiros e Jackson Bandidão acabou baleado. Ele foi socorrido para o Hospital de Trauma, mas não resistiu aos ferimentos. Na casa dele, foi encontrado um revolver calibre 32.
Segundo informou o delegado do GOE, Valber Virgolino, Jackson era dono de várias bocas de fumo no Padre Zé, além de ser acusado na morte de um adolescente conhecido por Cotó, crime ocorrido no inicio do mês, no bairro 13 de Maio. “Continuamos investigando para prender outros envolvidos”, disse a autoridade policial.
Assessoria