Por pbagora.com.br
 
 

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB)  deflagrou nesta manhã de terça-feira (30) uma operação com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal, contra corrupção. Esse é o quarto desdobramento da operação Calvário. Batizada de Operação Esperança

De acordo com informações a PRF e a PF se encontram em prédios localizados em João Pessoa. A operação é mais um desdobramento da  Operação Calvário.

Ao todo são 18 mandados de busca e apreensão na Capital. Os bairros onde estão se desencadeando a operação são Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuiá, Costa e Silva e Jaguaribe. 

A operação conta com 53 PRFs de 3 estados, da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Ainda de acordo com informações os alvos são todos nesta Capital, em Pitimbu e Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba.

VEJA A NOTA DO MP

Operação Calvário

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) em conjunção de esforços com a Polícia Rodoviária Federal,  desencadearam no dia de hoje (30.04.2019) mais uma fase da operação, a fim de cumprir 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão e mandado de prisao de preventiva, deferidos pelo Exmo Sr. Desembargador Ricardo Vital. 

A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outras unidades da federação, e exemplo do Rio de Janeiro

""

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

 
 
Notícias relacionadas

Homem que estava desaparecido é encontrado morto dentro de Banco, em Sousa

Um homem foi encontrado sem vida no interior da Agência da SICREDI, no Centro da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com as informações ele estava desaparecido…

Suspeito de agredir avó para conseguir dinheiro para drogas é preso

Um homem de 33 anos foi preso na cidade de Alagoa Nova suspeito de agredir e ameaçar sua avó, de 83. De acordo com as informações policiais a agressão teria…