O projeto Sopão da Solidariedade que distribui sopa e pão em quatro pontos da capital paraibana, não poderá ser distribuído nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08) na Lagoa e Ponto do Cem Reis devido a um furto de equipamentos e utensílios fundamentais para a produção da sopa, que foram levados da cozinha solidária localizada no Centro da cidade (Ao lado do INSS).
Das 2 mil sopas distribuídas diariamente, apenas 1 mil serão doadas na Praça Pedro Américo e Integração nesses dois dias. De acordo com o deputado Toinho do Sopão, botijões de gás, panelas e outros utensílios foram furtados do local. A policia foi acionada na tentativa de localizar o culpado pelo furto, pois essa não é a primeira vez que acontece isso e recentemente botijões de gás foram furtados da ONG que produz e distribui sopa e pão diariamente, criada por ele há 13 anos.
“Fico muito triste pois não é a primeira vez que acontece esse furto na nossa cozinha, em dezembro levaram alguns botijões de gás e agora levaram botijões, panelas e outros utensílios para produzir o sopão. Peço desculpas a quem se utiliza da nossa sopa na Lagoa e Ponto do Cem Reis, mas, infelizmente hoje e amanhã só iremos distribuir mil sopas, sendo que 500 na Praça Pedro Américo em frente ao Paço Municipal e 500 na Integração, pois a cozinha que produz a sopa para ser distribuídas nesses locais fica em outro ponto da cidade”, disse Toinho.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi localizado na noite desse…
O recente apoio do vereador com mais mandatos na Câmara Municipal de Campina Grande Pimentel…
O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER 2026 contará com a participação especial da Irmã…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nessa segunda-feira (19) que deixará o cargo…
Um jovem de 16 anos, identificado como Michael Kelvin da Silva Tomaz, morreu após se…
A polícia achou um homem que estava escondido dentro de uma cisterna para não ser…