A Paraíba o tempo todo  |

Funcionários da Nespresso na Suíça encontram 500 kg de cocaína em remessa de café vinda do Brasil

A polícia da Suíça informou, nesta quinta-feira (5), que apreendeu mais de 500 quilos de cocaína proveniente do Brasil em sacos de grãos de café entregues a uma fábrica da Nespresso.

Na segunda-feira, os trabalhadores de uma fábrica na cidade de Romont, na Suíça, receberam cinco contêineres com os sacos. No mesmo dia, eles notaram que havia um pó branco no carregamento e alertaram as autoridades. As análises da polícia determinaram que a substância era cocaína.

Segundo as investigações iniciais, o envio veio do Brasil, assinalou a polícia. As autoridades acrescentaram que a cocaína apreendida tem 80% de pureza.

A polícia informou que um perímetro de segurança foi montado em torno da fábrica durante a operação, que contou com a participação de um contingente de funcionários alfandegários.

As unidades que continham a droga foram isoladas, e a substância não contaminou a produção da fábrica, segundo o comunicado das autoridades.

“Toda a droga estava destinada ao mercado europeu”, afirmou a polícia suíça.

G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      8
      Compartilhe