Por meio das redes sociais, nos últimos dias, uma matilha com mais de 10 cães tem gerado preocupação entre os frequentadores do Parque da Lagoa, em uma área central de João Pessoa. Segundo informações, os cães têm atacado pessoas que passeiam pelo local, criando uma situação alarmante para os visitantes.
Segundo os frequentadores os ataques foram registrados especialmente nas últimas duas semanas. Uma das fêmeas do grupo está no cio, o que atrai machos de até 1 km de distância. Pessoas já relataram ter sido mordidas, e um ciclista quase foi atacado durante um passeio. Câmeras de vigilância capturaram imagens de dois ataques ocorridos na noite de terça-feira (1º), onde é possível ver a quantidade de cães. Frequentadores do parque expressaram medo, temendo serem atacados ao passar pelo local.
Um frequentador foi flagrado tentando se defender com uma cadeira. A equipe de reportagem destacou a necessidade de ação rápida para resolver o problema, e o Centro de Zoonoses foi contatado para verificar a situação. Questionado o Centro de Zoonoses informou que uma equipe será enviada ao local para investigar o caso. É importante ressaltar que maus-tratos contra animais são considerados crime, e a população deve manter uma distância segura dos cães.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da…
O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início às adequações necessárias para a aplicação…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que dois bairros de João…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou…
A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…