Categorias: Policial

Frequentadores da praia de Barra de Gramame denunciam invasões

PUBLICIDADE

Diversos frequentadores da praia de Barra de Gramame (Litoral Sul de João Pessoa), denunciaram que aproximadamente 50 terrenos naquela área já tiveram a vegetação queimada, cercados e depois colocados à venda, em lotes. Conforme as denúncias, essa prática vem acontecendo por pessoas que não são donos dos terrenos da localidade.

 

“Até uma Igreja Evangélica Pentecostal Litoral Sul, vem sendo erguida em um dos terrenos supostamente invadido”, denunciou, José Antônio, proprietário de uma borracharia da localidade.

 

A secretaria do Meio Ambiente do Município, avisou que fará uma vistoria na área ainda nesta semana. As invasões, como a reportagem constatou após denúncias, estão acontecendo próximo a três condomínios horizontais que estão sendo construídos na praia de Gramame.

As informações que chegaram à reportagem são que em Barra de Gramame estão sendo invadidos terrenos públicos e privados e que vários estão sendo loteados, ou seja, colocados à venda. Os terrenos em questão são cercados e todos são numerados para serem vendidos. Pelo menos um proprietário de um dos terrenos invadidos, onde inclusive está sendo construído um condomínio horizontal de luxo, entrou com uma ação no Ministério Público da Paraíba e conseguiu a reintegração de posse de alguns dos terrenos invadidos. Mas, há denúncias de que muitos outros terrenos estão sendo invadidos, sem que os proprietários saibam.

 

Segundo a moradora de Barra de Gramame, Márcia dos Santos, “são tantas as invasões nesta área que se no futuro precisar construir um posto de saúde ou uma escola na área, não vai ter terreno disponível. No local já existem vários terrenos invadidos com a placa de vende-se, mas ao invés do nome do dono do terreno, está escrito na placa, ‘escriturário’, o que significa um aviso de que a área tem dono”, denunciou.

 

Márcia, complementando que a área está se transformando numa grande favela, uma vez que mais de 50 terrenos já foram invadidos. As áreas loteadas estão sendo vendidas, dependendo do tamanho a partir de R$ 2 mil.

 

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024