Categorias: Policial

Forças de Segurança fazem ofensiva contra duas facções envolvidas em homicídios e tráfico em Santa Luzia

Uma ação das Polícias Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (03) tem como alvo duas facções criminosas envolvidas numa disputa violenta, que resultou em quatro execuções nos três primeiros meses de 2025 na cidade de Santa Luzia. A ação da Delegacia de Santa Luzia, vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Patos — em conjunto com a Polícia Militar  — cumpre 12 mandados judiciais. 

A operação envolveu a atuação de 150 policiais civis e militares das Delegacias de Santa Luzia, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF), Delegacia de Teixeira, Delegacia de São Mamede, Delegacia da Mulher (DEAM), 1ª DD de Patos, 3ª Superintendência de Patos e Policiais Militares integrantes do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos.

Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, Delegado Seccional de Patos, a operação busca atingir duas organizações criminosas rivais. Esses grupos estão sendo investigados por estarem envolvidos em sete homicídios ocorridos entre os meses de setembro do ano passado e março deste ano na cidade de Santa Luzia.

Segundo o delegado Eduardo Luna, titular da Delegacia de Santa Luzia, o conflito entre os grupos teve início após integrantes saírem de uma das organizações em agosto do ano passado e passarem a fazer parte da facção rival.

Essas disputas vêm acontecendo, de forma predominante, nos bairros da Vila e Monte.

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, tem atuado com rigor e eficiência na elucidação dos crimes, prisão dos envolvidos e desarticulação das facções criminosas responsáveis por boa parte da violência registrada no município.

No primeiro trimestre foram cumpridos 11 (onze) mandados de prisão relacionados a crimes contra a vida somente em 2025, com todos os casos devidamente investigados e os autores identificados e presos, inclusive o homicídio ocorrido em 27 de março, que já está sendo investigado com prioridade e faz parte da OPERAÇÃO ASFIXIA.

Em novembro de 2024, foi deflagrada a OPERAÇÃO COLOSSO, que, até o momento, já prendeu 18 pessoas. Entre os investigados, que tiveram a prisão decretada, estão executores dos crimes e mandantes, suspeitos de planejarem e tornarem os ataques possíveis, escolherem os alvos e fornecerem pessoas e materiais, como armas. Também foram alvos da operação lideranças das organizações criminosas que atuavam em Santa Luzia.

PB Agora

Últimas notícias

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra reforça apoio a Cícero, nega conflito com João Azevêdo e deixa claro: “Não tenho nada contra Lucas”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…

14 de fevereiro de 2026