Foto: Divulgação/FICCO/PB
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba deflagrou, nesta data, a Operação Corte Raso, resultando na erradicação de uma vasta plantação de maconha localizada na zona rural de Camalaú.
As ações desencadeadas são fruto de intenso trabalho investigativo e integrado entre as forças de segurança, resultando na desarticulação de uma estrutura criminosa voltada ao cultivo e distribuição de entorpecentes.
Durante a operação, foram localizados e erradicados milhares de pés de maconha, além de equipamentos utilizados no plantio e no beneficiamento da droga.
Devido às dificuldades de aproximação e acesso à área, foi necessário o emprego do Comando de Operações Especiais Policiais (COPESP) da Polícia Militar da Paraíba, cujas capacidades ampliam a segurança e surpresa no combate a organizações criminosas, visto o alto grau de adestramento e profissionalismo das equipes.
A FICCO/PB é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Policia Civil, Polícia Penal, Polícia Penal Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…