A Paraíba o tempo todo  |

Foragido da Paraíba é preso em Santana

A prisão de Walter de Oliveira Dias, de 28 anos, aconteceu na manhã desta terça-feira (3). Segundo informações do delegado Walcely Almeida, coordenador da Equipe Captura, responsável pela prisão de Walter, o mesmo estava foragido da cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde é acusado de pelo menos dois homicídios.

Walter foi localizado em uma residência, na Área Portuária, no município de Santana. Ele foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento antes de ser mandado para o Instituto de administração Penitenciário (Iapen). De acordo com declarações do acusado, um dos crimes aconteceu em legítima defesa, quando segundo ele, um homem identificado posteriormente como Adriano Loterio dos Santos, tentou lhe roubar. O fato aconteceu no ano de 2005. Após a morte de Adriano, familiares da vítima passaram a ameaçar Walter, que decidiu fugir para Imperatriz, no Maranhão, deixando de cumprir com suas obrigações na Justiça.

Outro assassinato, supostamente praticado por ele, seria o de um empresário paraibano. Conforme informações judiciais, Sebastião Cirílo da Rocha Neto, foi morto em outubro do ano passado. Mas Walter afirma não ter conhecimento dos fatos, muito menos ser o autor do crime.

Walter também disse que estava há quatro meses no Amapá, onde trabalhava como vigilante na hidroelétrica, em ferreira Gomes. Agora ele está a disposição da Justiça da Paraíba, que nos próximos dias deve solicitar o recambiamento do mesmo para aquele estado.

Extra Amapa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe