Foto: Polícia Civil / Divulgação - arquivo
Um homem conhecido como “Luizinho”, investigado por homicídio qualificado no município de Esperança, foi preso nesta segunda-feira (20), através de mandado de prisão. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios da 12ª Delegacia Seccional, e no momento do cumprimento do mandado o acusado foi flagrado comercializando drogas em sua residência.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado no dia 12 de setembro de 2025 e teve como vítima Francinaldo Avelino dos Santos, conhecido como “Chico Orelhão”. As apurações apontaram que o delito foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. A vítima foi atraída para uma emboscada, ocasião em que Luizinho efetuou diversos disparos de arma de fogo.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, mostrando a vítima correndo e pedindo socorro, momento em que menciona o nome do autor. Os vídeos também captaram Luizinho perseguindo a vítima logo após os disparos, o que reforçou a autoria do crime.
Após mais de um mês foragido, o investigado foi localizado pela equipe policial em uma residência de familiares, na zona urbana de Esperança, justamente no momento em que comercializava entorpecentes. Ele foi preso e conduzido à Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece à disposição da Justiça.
Ascom Polícia Civil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), rasgou elogios ao ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…