Uma mulher procurada pela Justiça da Bahia, acusada de matar o próprio filho recém-nascido, foi capturada na tarde deste sábado (14), no Pavilhão do Chá, área central de João Pessoa. A prisão foi realizada por policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas), da Polícia Militar da Paraíba.
De acordo com as autoridades, o crime que levou à sua fuga chocou a população baiana. A suspeita teria assassinado o bebê, escondido o corpo em uma caixa de sapatos e enterrado com a ajuda do companheiro. Desde então, estava foragida.
A captura foi possível graças a um trabalho de inteligência e monitoramento feito pela PM paraibana. A mulher foi localizada enquanto caminhava pelo Centro e, segundo os policiais, não ofereceu resistência no momento da abordagem. Ela foi conduzida à Central de Polícia, onde permanece detida e prestou depoimento.
A suspeita deverá ser recambiada para a Bahia, onde responderá judicialmente por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A ação reforça a integração entre as forças de segurança dos estados no combate à criminalidade interestadual e marca o fim da fuga da acusada de um dos crimes mais brutais registrados naquele estado.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em uma operação realizada no começo da manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Renascer,…
A Polícia Militar frustrou um ataque a tiros que um integrante de uma facção criminosa…
Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…