Categorias: Policial

Folia de Rua e Carnaval terão delegacias de plantão em João Pessoa

Durante o Folia de Rua e o Carnaval as delegacias funcionarão nos mesmos horários adotados durante os fins de semana e feriados. As delegacias especializadas a exemplo da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Homicídios, Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos, Infância e Juventude e Grupo de Operações Especiais (GOE) trabalharão em regime de plantão.

A Central de Flagrantes, instalada na Central de Polícia Civil, funcionará normalmente. Seguindo informações da Secretaria de Segurança da Paraíba, a maioria das delegacias estão instaladas na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel. Já o Grupo de Operações Especiais (GOE) funciona na avenida Almirante Barroso, no centro da capital. Durante o Carnaval, a população também poderá contar com o serviço da Delegacia Online (www.delegaciaonline. pb.gov.br) para o registro de acidentes de trânsito e casos de furtos ou extravio de documentos.

Nos casos de ocorrências sem violência, como furtos ou perda de documentos, é possível o registro do Boletim On Line, por meio do endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br ou o link localizado no canto esquerdo da página inicial do Governo do Estado (www. paraiba.pb.gov.br). Um formulário deve ser preenchido pelo usuário e um protocolo para impressão do registro lhe é enviado pelos policiais da delegacia, assim que a ocorrência for validada.

O registro de BO através da Internet ajuda a desafogar as delegacias distritais e municipais, que podem se dedicar a outras atividades, como investigar casos de crimes violentos. A delegacia tem como um dos seus principais atrativos o fato de funcionar de maneira ininterrupta: 24 horas por dia, sete dias por semana. O usuário pode fazer seu pedido a qualquer hora, mas os policiais fazem a avaliação em horário comercial de segunda a sexta.

Bombeiros

Integrado com os demais órgãos de Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) desenvolve, a partir desta sexta-feira dia 2, a Operação Folia de Rua, que se estenderá até o sábado de carnaval, quando os bombeiros iniciam a Operação Carnaval, que se realiza até a quarta-feira de cinzas. A Operação Folia de Rua terá 383 militares em ação, com o uso de 84 viaturas. Eles também colocarão na via folia (Epitácio Pessoa), onde acontecerão os desfiles dos principais blocos, 35 postos fixos.

Já na Operação Carnaval os bombeiros militares também atuarão com dezenas de viaturas para dar apoio ao efetivo, incluindo embarcações para o monitoramento nas praias. Na Região Metropolitana de João Pessoa receberá atenção especial o Carnaval Tradição, que é realizado na capital, e envolverá 37 bombeiros escalados, por dia, na área do evento.

Um posto de bombeiros para receber pessoas feridas ou passando mal também será ativado na Avenida Duarte da Silveira, na Torre, entre sábado e segunda-feira, data do evento. Palcos, arquibancadas e barracas também serão vistoriados pela Diretoria de Atividades Técnicas da corporação.

 

Redação

Últimas notícias

VIROU PASSEIO: com hat-trick de Éverton Heleno, Campinense marca quatro vezes e atropela o Botafogo, no Amigão

Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…

31 de janeiro de 2026

MPPB lança cartilha digital sobre viagens e hospedagens com crianças e adolescentes

Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…

31 de janeiro de 2026

Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna nas prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Deputado Aguinaldo Ribeiro fortalece diálogo com lideranças e projeta futuro político da Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Prestes a desaparecer das ruas, orelhões vão deixar saudades para paraibanos; locutores e ouvintes recordam tempos áureos

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

31 de janeiro de 2026