Categorias: Policial

Fiscalizações da PRF na Paraíba resultam em flagrante de falsificação e prisão por pensão alimentícia

PUBLICIDADE

Por meio de fiscalizações de rotina realizadas nos dias 18 e 21 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou animais domésticos sendo transportados com documentos falsos, expedidos por uma médica veterinária sem registro no conselho regional. Além disso, foi capturado um homem procurado por não pagar pensão alimentícia.

Em Mamanguape, por volta das 10h50, da última quarta-feira (18), no km 31 da BR-101, uma equipe da PRF, durante fiscalização, abordou um veículo Fiat Fiorino Endurance branco, que transportava dois gatos e dois cães de Fortaleza-CE para São Paulo-SP. O condutor, um homem de 22 anos, apresentou cartões vacinais e atestados sanitários dos animais. Ao verificar os documentos com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), a equipe constatou a falsidade dos atestados, pois a médica veterinária que os assinou não possuía registro no conselho. O proprietário dos pets, que não estava no local, informou por telefone que obteve os documentos por meio de uma rede social e não percebeu irregularidade da suposta profissional. O registro no CRMV é obrigatório para o exercício legal da profissão de médico veterinário e zootecnista. Diante dos fatos, foi configurado, a princípio, o crime de falsificação de documento público. Sendo a ocorrência encaminhada para as autoridades cabíveis.

Na tarde do dia 21 de junho de 2025, por volta das 15h20, uma equipe policial realizava fiscalização de rotina com foco no combate à alcoolemia, no km 135 da BR-230, no município de Campina Grande, agreste paraibano. Durante a abordagem a uma caminhonete de cor preta, os agentes procederam com a verificação da documentação do veículo e dos ocupantes nos sistemas de segurança. Na consulta, foi identificado que um dos passageiros, um homem de 34 anos, natural do Ceará, possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, referente a processo por inadimplemento de obrigação alimentícia. Diante da constatação, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária do município para os procedimentos legais cabíveis. A ação reforça a importância das fiscalizações de rotina para o cumprimento de decisões judiciais e a promoção da justiça.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

UEPB aprova retomada das aulas em formato remoto a partir desta quarta (10)

Após o encerramento da greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), representantes estudantis…

9 de dezembro de 2025

A necrose da política brasileira

O ministro Toffoli viajou em um jatinho para assistir à final da Libertadores ao lado…

9 de dezembro de 2025

TJPB decide que gatos de condomínio não se enquadram como animais comunitários

A Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, de forma unânime,…

9 de dezembro de 2025

Eduardo Bolsonaro tem faltas suficientes para ter mandato cassado, diz Hugo Motta

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (9) que o deputado Eduardo…

9 de dezembro de 2025

Vereador Guga Pet passa mal na Câmara de João Pessoa e é socorrido

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (9) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o…

9 de dezembro de 2025

Juliette anuncia pausa na música e diz que carreira “virou obrigação e não amor”

A cantora paraibana e campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, anunciou que fará…

9 de dezembro de 2025