A Paraíba o tempo todo  |

Fantoche Buega Gadelha está entre os alvos da operação que investiga fraudes no Sistema S

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, paraibano Francisco Benevides Buega Gadelha é um dos alvos na Operação Fantoche que desmantelou mais um esquema de corrupção no Brasil, desta vez na área do turismo.

A investigação aponta que um grupo de empresas sob o controle de uma mesma família vinha executando contratos por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S.

Segundo a PF, são investigadas a prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.

Ao todo 10 pessoas foram alvos dos mandados de prisão temporária e Buega seria um desses, mas até o momento as informações dão conta de que ele não teria sido preso por não ter sido encontrado em sua casa, na cidade de Campina Grande. Ele estaria em Brasília cumprindo agenda administrativa.

O paraibano é membro da tradicional família Gadelha de Sousa e irmão do ex-senador Marcondes Gadelha e do ex-deputado estadual Renato Gadelha.

Confira a lista de mandados de prisão temporária:

Robson Braga de Andrade – presidente da CNI

Luiz Otávio Gomes Vieira da Silva – empresário e um dos donos da Aliança Comunicação. Ele já havia sido preso pela PF em 2013, na Operação Esopo

Ricardo Essinger – presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe)

Francisco de Assis Benevides Gadelha – presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB). A Fiep-PB afirmou que Buega cumpre agenda em Brasília (DF)

José Carlos Lyra de Andrade – presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA)

Lina Rosa Gomes Vieira da Silva – empresária e publicitária, ligada à Aliança Comunicação

Hebron Costa Cruz de Oliveira – advogado e presidente do Instituto Origami

Jorge Tavares Pimentel Junior – empresário sócio da empresa Neves e Silva Produção

Júlio Ricardo Rodrigues Neves – empresário, sócio da Idea Locação de Estruturas e Iluminação

Luiz Antônio Gomes Vieira da Silva – ligado à Aliança Comunicação


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe