Por pbagora.com.br

A Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu o relatório sobre o avião monomotor que fez voos rasantes em praias paraibanas. Na próxima segunda-feira, o documento será encaminhado para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Outra cópia foi enviada à Junta de Julgamento da Aeronáutica (JJAER). Caso as acusações sejam consideradas procedentes, o piloto pode ser multado, ter sua habilitação suspensa e até mesmo a aeronave poderá ser interditada.

O chefe do Centro Operacional Integrado (COI) da Base Aérea do Recife, coronel Souto Maior, confirmou que já enviou o documento para a JJAER e também encaminhará para a Anac na segunda-feira. “Todos os passos que deveriam ser dados pela Base Aérea do Recife já foram realizados e o relatório elaborado já foi encaminhado à JJAER para apreciação”, afirmou.

De acordo com o coronel, o JJAER e a Anac falaram sobre as infrações cometidas pelo acusado e sua possível punição. “Se o caso for julgado procedente, tenho certeza que serão dadas sanções administrativas como suspensão da licença do piloto, dentre outras medidas”, explicou. “Não podemos dar maiores detalhes, mas posso afirmar que o piloto infringiu regras de tráfego aéreo bem como expôs a integridade física de pessoas que estavam presentes. Portanto, as punições relativas às infrações serão aplicadas”, enfatizou.

A Anac se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa informando que instaurou um processo administrativo para apurar o caso no dia 14 de janeiro. As investigações estão em fase de conclusão e, por isso, também não pode informar um prazo para o término nem dar maiores detalhes. Porém, assim como previu a JJAER, a Anac também adiantou que o piloto pode ser multado e ter sua habilitação suspensa. Além disso, a aeronave poderá ser interditada.

Ainda não há previsão para o término da investigação sobre o episódio do monomotor. A Polícia Federal também aguarda o resultado da perícia para tomar alguma providência. O promotor responsável pelo caso, Ronaldo Guerra, se encontra de férias e a secretaria de gabinete informou que não há mais detalhes sobre o caso.

Veja vídeo:

 

 

PB Agora

com informações do Jornal da Paraíba

Notícias relacionadas

Polícia Militar aborda veículo e encontra cocaína e crack com o motorista

Na tarde deste sábado (17), a Polícia Militar abordou um veículo no bairro do Cristo, em João Pessoa, e encontrou vários tipos de drogas. A viatura efetuava rondas de rotina…

Policial de folga salva idosa de incêndio na Capital

Uma idosa que estava com a casa em chamas foi salva pela atitude de um soldado da Polícia Militar, na noite desse sábado (17), no bairro de Mangabeira VII, na…