Foto: Divulgação / PMPB
O Esquadrão Antibombas do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar desativou um artefato explosivo, localizado em Campina Grande, no fim do dia dessa última sexta-feira (10). O material havia sido encontrado nas proximidades de uma obra em construção, no bairro de Santa Cruz.
A Polícia Militar foi acionada no fim da tarde, tendo os policiais da Força Tática do 2º Batalhão dado a primeira resposta, com o isolamento do local. Em seguida, o Esquadrão Antibombas do GATE foi acionado, constatando que o artefato tinha características de uma emulsão encartuchada.
De acordo com a unidade, para a remoção, transporte e detonação do artefato em lugar seguro, os policiais usaram um equipamento de proteção individual especial, o traje EOD (explosive ordnance disposal, na foto acima). A detonação do explosivo aconteceu em uma área controlada próxima, durante a noite, sem danos às pessoas ou ao patrimônio.
Ainda conforme o GATE, o tipo de explosivo que foi encontrado é o mesmo utilizado para fragmentar rochas ou abrir estradas.
Ascom PMPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…