Foto: Divulgação / PMPB
O Esquadrão Antibombas do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar desativou um artefato explosivo, localizado em Campina Grande, no fim do dia dessa última sexta-feira (10). O material havia sido encontrado nas proximidades de uma obra em construção, no bairro de Santa Cruz.
A Polícia Militar foi acionada no fim da tarde, tendo os policiais da Força Tática do 2º Batalhão dado a primeira resposta, com o isolamento do local. Em seguida, o Esquadrão Antibombas do GATE foi acionado, constatando que o artefato tinha características de uma emulsão encartuchada.
De acordo com a unidade, para a remoção, transporte e detonação do artefato em lugar seguro, os policiais usaram um equipamento de proteção individual especial, o traje EOD (explosive ordnance disposal, na foto acima). A detonação do explosivo aconteceu em uma área controlada próxima, durante a noite, sem danos às pessoas ou ao patrimônio.
Ainda conforme o GATE, o tipo de explosivo que foi encontrado é o mesmo utilizado para fragmentar rochas ou abrir estradas.
Ascom PMPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) minimizou, nesta quarta-feira (17), os motivos de sua ausência…
O senador Efraim Filho (União Brasil) agradeceu publicamente, nesta terça-feira (16), a declaração do prefeito…
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), comandada pela secretária Pollyanna Werton (PSB), divulgou…
O deputado estadual Tião Gomes anunciou que irá protocolar, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
O ex-policial militar Wanderlan Limeira de Sousa, de 44 anos, morreu nessa terça-feira (16) na…
O Flamengo desafia o poderoso Paris Saint-Germain disposto a encerrar a temporada com cinco taças. Campeão estadual, da Supercopa…