Foto: Agência Brasil
O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu após o ex-parlamentar descumprir as medidas judiciais estabelecidas no processo em que é investigado, segundo a CNN Brasil.
Silveira, que havia sido preso em fevereiro de 2023, estava em liberdade condicional desde a última sexta-feira (20), benefício concedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, o descumprimento das condições impostas pela Justiça levou à sua nova detenção.
O ex-deputado foi condenado em 2022 pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por incentivar atos antidemocráticos e proferir ataques contra ministros da Corte e instituições públicas. Além da pena, Silveira perdeu o mandato parlamentar, teve seus direitos políticos suspensos e foi multado em R$ 212 mil.
Anteriormente, em 7 de outubro, Moraes havia autorizado a mudança do regime fechado para o semiaberto, permitindo ao ex-parlamentar permanecer fora da prisão sob condições restritivas. Com a nova prisão, Silveira volta ao regime fechado, enquanto o processo segue em tramitação.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o apoio do…
O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…
O anúncio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) em apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero…
Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, funcionarão normalmente. Também será mantida…