Suspeito foi preso durante operação Simulacro, da Draco — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco
Um ex-funcionário de banco foi preso nesta quarta-feira (26) em João Pessoa, suspeito de participar de fraudes envolvendo feirões e vendas de veículos. A prisão foi realizada durante a operação Simulacro, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Segundo o delegado Elton Vinagre, o suspeito integrava um grupo criminoso que promovia feirões fictícios de compra e venda de carros. As vendas eram feitas entre pessoas físicas, mas ao banco eram apresentadas como transações realizadas por empresas de fachada, que recebiam comissões falsas.
“Eles usavam empresas de fachada para dar aparência de legalidade e simulavam compras e vendas de veículos, repassando comissões para empresas de amigos ou empresas de fachada”, explicou o delegado.
A Polícia Civil estima que o esquema tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 1,6 milhão. Além da prisão do ex-bancário, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo.
Redação
Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…
Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…