Uma quadrilha composta por colombianos foi desarticulada pela polícia nesta quarta-feira (23) em Campina Grande, no Agreste paraibano. De acordo com informações dos policiais, os homens são acusados de agiotagem e extorsão.
Com os acusados a policial conseguiu apreender um caderno de anotações contendo toda a contabilidade do grupo e os nomes de vários comerciantes, além de vários cartões de créditos. Euro e dólar também foram apreendidos. A Polícia Civil da Paraíba acredita ainda que a quadrilha vem agindo em vários estados da região Nordeste.
A Delegacia de Defraudações de Campina Grande deu início às investigações há cerca de 4 meses quando recebeu a denúncia de que o grupo estaria emprestando dinheiro a juros de mais de 20% no município de Campina Grande e quando a vítima não conseguia pagar a dívida passava a ser extorquida pelos suspeitos. Comerciantes foram os mais prejudicados pela ação do grupo.
Após a denúncia, a polícia identificou e passou a monitorar o grupo rastreando as placas dos veículos utilizados pelos integrantes da quadrilha. A prisão aconteceu em uma residência no bairro do Catolé, onde segundo os policiais, funcionava uma espécie de ‘sede’ do grupo.
Os envolvidos responderão pelos crimes de agiotagem, associação criminosa e extorsão. Eles foram ouvidos e liberados, já que nenhuma vítima prestou queixa.
PB Agora
foto: divulgação Polícia Civil








